quarta-feira, maio 16, 2007

ACONTECIMENTOS: coletiva do presidente Lula

Fonte: Radiobrás - Agência Brasil
15.05.07
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede, no Palácio do Planalto, a primeira entrevista coletiva em seu segundo mandato.
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

"Brasil em 2007 é um outro país", diz Lula

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, ao abrir a primeira entrevista coletiva de seu segundo mandato, que temas como estabilidade econômica, credibilidade externa, dívida externa, reservas e crescimento da economia são coisas que estão praticamente resolvidas, porque o Brasil se preparou no primeiro mandato para dar um salto no segundo.

"Cumprimos uma primeira etapa que acredito que foi exitosa. [Eu] Disse que não vou falar mais de comparação do nosso governo com outros governos. Agora é preciso me comparar 2003 -2006, 2007-2010. Penso que o resultado que obtivemos no mandato me permite dizer a vocês o seguinte: o Brasil em 2007 é um outro país".

De acordo com Lula, no segundo mandato é preciso fazer o que não foi possível fazer no primeiro mandato: com um pouco mais de sabedoria, de experiência para colher os resultados e deixar para o sucessor um Brasil infinitamente mais equilibrado, mais desenvolvido.

Entrevista completa

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo perfeito, cenário internacional estável, interno navegando em mar brigadeiro, agora é o momento para que as reformas, politica, tributária, da previdência, etc.., sejam efetuadas, será que falta coragem....
Se não fizer será mais um bonde da história perdido.

Vitório M. M. Papini disse...

Sempre que dirigentes políticos afirmam que as coisas estão acontecendo, que a cidade ou o país estão mudando, eu olho, presto a maior atenção, e não consigo enxergar as tais mudanças.
A não ser que tapar buracos, fazer discursos e reuniões sejam as tais transformações.
Não deixa de ser um bom começo cumprir as obrigações básicas, mas ainda falta muito.
Governar não é um ato que dependa de coragem. Depende de foco, de objetivos e cumprimento de metas.