quinta-feira, junho 28, 2007

TELETEC: Centro Paula Souza e Fundação Roberto Marinho

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Programa de formação profissional pela TV começa em Julho
Quinta-feira, 28 de Junho de 2007 às 16h41

Ensino técnico de qualidade com aulas pela televisão. Esta é a aposta do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que divulgou no final da manhã desta quinta-feira, 28, o dia de exibição do primeiro capítulo do programa Telecurso TEC. O resultado da parceria com a Fundação Roberto Marinho, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, poderá ser conferido pelos alunos-telespectadores a partir do dia 9 de julho, uma segunda-feira.

O investimento do governo do Estado no programa é de R$ 12,8 milhões. Além de ampliar a oferta do ensino técnico, o Telecurso TEC ainda tem por objetivo contribuir para a qualificação de jovens e adultos trabalhadores. O documento que formaliza a parceria foi assinado no dia 15 de março do ano passado pelo então governador Geraldo Alckmin.
Leia mais...

Fonte: TV GLOBO – Jornal HOJE, 28.06.07
Em São Paulo, foi apresentado oficialmente o Telecurso Tec. O programa tem por objetivo ampliar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes.

O tempo passa voando no escritório de contabilidade. A mesa de Jefferson é pequena para tanto trabalho e o que não cabe em cima fica embaixo. Mas é nesse cenário de números, finanças, entre tantas coisas iguais que Jefferson busca algum destaque. Depois de trabalhar o dia inteiro, nas noites ele é um dos estudantes do Telecurso Tec, o telecurso de nível técnico. “É gratuito! Que bom que é gratuito!”

Jefferson tem 19 anos, é casado, tem um filho, ganha R$500 reais e aprendeu com a vida o que está no quadro de avisos da empresa onde trabalha: “todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis”. Ele sai do trabalho a pé, passa no emprego da mulher, que está com o filho Yuri, e vão juntos para casa. Lá, não dá tempo de jantar. Ele brinca um pouquinho com Yuri e volta a caminhar em direção a escola.
Leia mais...

Assista ao
vídeo

Nenhum comentário: