sexta-feira, junho 15, 2007

PORTO: renovação de convênio não mudará cenário de estagnação

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado renova convênio para administrar Porto de São Sebastião
Sexta-feira, 15 de Junho de 2007 às 16h01
O governador José Serra assinou na manhã desta sexta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, a renovação do convênio com a União que delega a administração e a exploração do Porto de São Sebastião, no litoral Norte, ao Estado de São Paulo, por mais 25 anos. A concessão anterior, com validade de 60 anos, deveria expirar em 25 de outubro e foi antecipada para permitir a celebração do presente acordo.

"É com muita satisfação que o governo do Estado recebe a delegação para continuar administrando e explorando o Porto de São Sebastião", declarou.

Ao ressaltar a importância estratégica do Porto de São Sebastião para o Estado de São Paulo e para a economia brasileira, José Serra mencionou os investimentos realizados nos últimos anos, destacando que a proposta é a de elevar em pelo menos dois terços a sua capacidade. Atualmente, o porto movimenta 480 mil toneladas/ano.
Leia mais...

Leia também:
Pronunciamento de Serra sobre a administração do Porto de São Sebastião
Município vai participar da nova administração do Porto da cidade
Estado assume porto de São Sebastião
Governo prevê mais verba para melhorias

COMENTÁRIO:
O governador assinou a renovação, guardou a caneta e lançou a promessa de praxe, dessa vez mais frustrante: ampliar em pelo menos dois terços a capacidade do porto. Se era para tanto, por que não renovou por apenas quinze dias, ao invés de 25 anos?
Em 2032 voltarei ao assunto.
Valeu, governador.

Nenhum comentário: