terça-feira, junho 26, 2007

CHINA: concluída a maior ponte do mundo - 36 km

Fonte: NOTÍCIAS UOL
26/06/2007 - 02h50
China une as duas partes de maior ponte sobre o mar do mundo
Agencia EFE

Pequim, 26 jun (EFE).- A China comemora hoje com uma grande cerimônia na Baía de Hangzhou, na província de Zhejiang, no sudeste do país, a união das duas extremidades da ponte sobre o mar mais longa do mundo, de 36 quilômetros e com seis pistas, informou a agência oficial "Xinhua".

A espetacular ponte unirá os dois lados da Baía de Hangzhou, ao sul de Xangai. Ela ligará as cidades de Jiaxing e de Cixi, cerca de 70 quilômetros ao norte de Ningbo, que conta com um dos principais portos do país.

A distância de uma viagem entre Xangai e Ningbo, uma das regiões mais ricas da China, passará dos 400 quilômetros atuais para 80, graças à nova ponte. A estrutura começou a ser construída em novembro de 2003, e será inaugurada antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. em agosto de 2008, segundo Jin Jianming, subdiretor das obras.

A gigantesca construção recebeu um investimento de US$ 1,42 bilhão, praticamente metade fornecida pelo setor privado, que pela primeira vez participa de investimentos em projetos públicos de infra-estruturas no país.

Nenhum comentário: