quarta-feira, junho 06, 2007

ACONTECIMENTOS: São Paulo Ethanol Summit

Governo e Unica assinam protocolo de cooperação para desenvolvimento sustentável da indústria canavieira

Assinatura do protocolo ocorreu durante o evento “São Paulo Ethanol Summit”

O governador José Serra assinou um
Protocolo de Cooperação* entre o governo do Estado e a UNICA – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, para a adoção de ações destinadas a consolidar o desenvolvimento sustentável da indústria paulista da cana-de-açúcar.

A assinatura do documento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4/5, durante a realização do evento internacional “São Paulo Ethanol Summit”. O secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, participou do evento presidindo a mesa que teve como tema “Os Gargalos Institucionais para o Desenvolvimento dos Biocombustíveis”.
Leia mais...
Coletiva de José Serra no Ethanol Summit 2007

Ouça entrevista com João Sampaio, Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, concedida à Rádio Bandeirantes, hoje, 6 de junho de 2007, durante o Jornal Gente, apresentado por José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Joelmir Beting.

*
Protocolo Agroambiental - Trata-se de um protocolo de cooperação com produtores paulistas de cana de açúcar com o objetivo de reduzir as queimadas nos canaviais de todo o Estado. O acordo foi formalizado durante o São Paulo Ethanol Summit 2007, neste dia 04 de junho. O Protocolo Agro-Ambiental visa adotar ações destinadas a consolidar o desenvolvimento sustentável da indústria da cana de açúcar e foi assinado pelo presidente da Única ( União da Indústria da Cana-de-Açúcar), Eduardo Pereira de Carvalho, o secretário estadual de Agricultura e abastecimento, João Sampaio, e do Meio Ambiente, Francisco Graziano, além do governador José Serra.

Pela legislação atual, o fim das queimadas para áreas mecanizáveis será em 2021. Pelo protocolo, será em 2014. O mesmo vale para as áreas não mecanizadas. Atualmente, o fim das queimadas está previsto para 2031 – e agora, com o novo protocolo, será reduzido para 2017. O governador lembrou que as empresas que se ajustarem ao novo protocolo receberão um certificado de conformidade ambiental.

Nenhum comentário: