No próximo dia 6 de junho será realizado o pregão presencial para a escolha da nova empresa operadora do sistema de travessias litorâneas, administrado pela DERSA – DESENVOLVIMENTO RODOVIÁRIO S.A.
A licitação objetiva selecionar a melhor proposta para a prestação de serviços de Operação, Manutenção Naval, Limpeza e Conservação de Embarcações, Instalações Administrativas e Terminais das Travessias Litorâneas e Linha de Navegação para o transporte de veículos e passageiros, sob jurisdição da DERSA.
O Sistema de Travessia abrange três zonas: Litoral Norte, Litoral Centro e Litoral Sul. No Litoral Norte inclui travessia de veículos e passageiros e travessia de passageiros, ambos São Sebastião/Ilhabela.
Atualmente, os serviços vêm sendo prestados pela empresa TWB, através de contrato emergencial. O valor do contrato de emergência firmado com a empresa TWB é de R$ 24,1 milhões por um período de seis meses.
Durante cinco anos, os serviços ficaram a cargo da OP Mariner. Com aproximação do fim do contrato, a Dersa abriu um processo licitatório, que foi paralisado em março porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou informações. Em razão desse entrave, foi firmado contrato de emergência com a TWB. Segundo informações da DERSA, assim que for realizado o processo licitatório o contrato será rescindido.
DERSA - Edital Licitação Travessias PG 001/07 (arquivo PDF, 2.813k zip)
DERSA - Especial Travessias Litorâneas
Leia também:
Usuários da travessia reclamam do novo serviço da balsa
Quase 300 funcionários da travessia são demitidos no mesmo dia
Fontes: DERSA, ALESP, A TRIBUNA e IMPRENSA LIVRE
sexta-feira, junho 01, 2007
BALSA: dia 6 de junho, licitação do Sistema de Travessia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário