quarta-feira, junho 13, 2007

BALSA: prefeito de Ilhabela recorre a Alesp

Fonte: ALESP
12/06/2007 15h42
Frente ouve reclamações sobre serviço de travessia de balsa para Ilhabela
Da Redação

Os serviços de travessia de balsa entre
São Sebastião e Ilhabela apresentam problemas semelhantes ao caos vivido pelo transporte aéreo do país. A comparação foi feita pelo prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, em reunião realizada na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 12/6, com membros da Frente Parlamentar das Hidrovias, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB).

Balsas sucateadas, equipamentos avariados, falta de preparo e desqualificação do pessoal e acidentes a bordo de embarcações foram alguns dos problemas apontados por Ferreira. Ele alertou ainda para as condições do flutuante, equipamento que estaria a ponto de afundar. Há algumas semanas, lembrou o prefeito, a ocorrência de ventos de 20 nós levou a Capitania dos Portos a suspender, por precaução, os serviços de travessia durante 19 horas, deixando a cidade isolada, sem comunicação com o continente.

Ferreira disse aos membros da frente que é preciso uma intervenção emergencial para solucionar os problemas da travessia, um serviço utilizado diariamente por moradores que precisam se deslocar para o trabalho ou para estudar, bem como por turistas. O seviço de travessia de balsas é gerenciado pela Dersa. O prefeito de Ilhabela avalia que o órgão não tem demonstrado presteza para dar solução aos problemas locais, já que acumula essa atribuição com a de gerenciamento da rede de rodovias, além de outros serviços. Segundo ele, a privatização da operação de travessia seria uma solução a médio prazo. Defendeu também a tese de que o serviço das balsas deveria ser uma concessão municipal. Aproveitou para cobrar os direitos do município à arrecadação de ISS incidente nas operações das balsas. “Até agora, não rebemos sequer um centavo de imposto”, ele disse.
Leia mais...

Links associados:
BALSA: adiada para 21 de junho licitação do Sistema de Travessia
BALSA: dia 6 de junho, licitação do Sistema de Travessia

Um comentário:

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS

O SERVIÇO DA DERSA NA TRAVESSIA PARA ILHABELA É TOTALMENTE INADEQUADO.
OS TELEFONES PARA RESERVAR A BALSA COM HORA MARCADA NÃO ATENDEM E OLHA TEM 3 NÚMEROS, MAS PELO JEITO TEM UM GATO PINGADO OU ENTÃO MELHOR UM CAIÇARA BEM FOLGADO QUE NÃO ATENDE, OU MELHOR NÃO QUER ATENDER.
O SERVIÇO É UMA MERDA.
ORGANIZEI 3 EVENTOS NA ILHA NO IATE CLUBE E PELO ANDAR DA CARRUAGEM NÃO VAMOS FAZER MAIS PELA DIFICULDADE QUE É PARA CHEGAR NA ILHA, QUE O PESSOAL VALORIZA MAS É UMA BELA M.
A DERSA ORGÃO PUBLICO DO PT E CLARO AI VEM A EXPLICAÇÃO.
ABRAÇO A TODOS
ABANDONEM ESTA ILHA . NÃO TEM NADA A VER.
JAN