segunda-feira, março 12, 2007

SANEAMENTO: financiamento


“A criação do Ministério das Cidades e de sua Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) permitiu ao Governo Federal incrementar os mecanismos de coordenação das atividades de saneamento, historicamente dispersas em vários órgãos da Administração Pública Federal.

Um dos produtos resultantes dessa iniciativa é o desenvolvimento de metodologia que permite calcular os compromissos de investimento firmados pelo Governo Federal e os desembolsos realizados, reunindo os investimentos com recursos onerosos (financiamentos do FGTS e do BNDES) e recursos não onerosos (recursos orçamentários).”
Fonte:
Investimentos Federais em Saneamento.


Programa SANEAMENTO PARA TODOS - 2007
A tabela acima relaciona os projetos pré-selecionados para financiamento de ações com recursos do FGTS (recursos onerosos).

A apresentação foi elaborada dando ênfase à participação do Estado de São Paulo no montante de recursos distribuídos, conforme as propostas apresentadas pelos tomadores públicos.

No detalhe, destacamos as proposições da SABESP, selecionando entre elas as que se destinam ao Litoral Norte:

1. Ubatuba: R$ 14.971.063,50 – Melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água – Maranduba, Sapé, Lagoinha e Sertões;

2. Caraguatatuba: R$ 36.170.241,30 – Projeto para o Desenvolvimento e Melhoria Operacional da Unidade de Negócio Litoral Norte.

Nenhum comentário: