terça-feira, abril 24, 2007

SÃO SEBASTIÃO: município rico, porém...

Fonte: Jornal VALEPARAIBANO - 22/4/2007
São Sebastião concentra a maior riqueza

São Sebastião
Apesar de ter registrado uma ligeira queda em seus indicadores econômicos, São Sebastião se manteve como o município mais rico do Estado. A cidade lidera o ranking desde a primeira edição do estudo, em 2002.

No IPRS, a riqueza de um município é medida com base em variáveis como o consumo de energia elétrica no comércio, na agricultura, setor de serviços e por domicílio e o rendimento médio do trabalhador formal.

Em São Sebastião, pelo menos dois desses indicadores sofreram retrações. O consumo anual de energia do comércio, agricultura e serviços caiu de 14,3 megawatts para 13,5 megawatts, enquanto o rendimento médio do trabalhador formal variou de R$ 1.132 para R$ 1.115. Em contrapartida, o município teve evolução nos níveis de longevidade e escolaridade, mas não o suficiente para equipará-los ao índice de riqueza --a cidade ainda é apenas a 504ª em escolaridade e a 525ª em longevidade.

"A falta de investimentos em infra-estrutura sempre nos deixou com indicadores sociais incompatíveis com a nossa riqueza", afirmou o prefeito Juan Pons Garcia (PPS).

Leia também:
* Vale tem cidades mais pobres do Estado
* Natividade tem piores indicadores

Nenhum comentário: