sexta-feira, abril 20, 2007

PETRÓLEO & GÁS: notícias da UTG do Litoral Norte

Fonte: A TRIBUNA (Santos)
Sexta-Feira, 20 de Abril de 2007
Unidade de Caraguatatuba fará homenagem a Monteiro Lobato
Da Reportagem

MANUEL ALVES FERNANDES

Da Redação

O futuro da produção do petróleo e gás do Brasil passa pelo desenvolvimento da bacia de Santos, na avaliação de José Luiz Marcusso, gerente da Unidade de Negócios da Petrobras para a Bacia de Santos. Dentro de até oito anos, a paisagem marítima da região dessa bacia conterá cinco pólos e 14 plataformas em operação. O grande projeto da Bacia de Santos é a exploração da plataforma de Mexilhão e a instalação de uma unidade de tratamento de gás em Caraguatatuba, que receberá o nome de Monteiro Lobato, pioneiro na visão da defesa da política ‘‘do petróleo é nosso’’, numa época em que se dizia que não havia petróleo no Brasil. As instalações físicas dessa unidade que, segundo Marcusso ‘‘leva o nome de um grande brasileiro’’, vão ocupar 500 mil metros quadrados em uma área de 1 milhão de metros quadrados situadas nesse município do Litoral Norte.
Leia mais...

Links associados:
20/4/2007 Projeto Mexilhão é apresentado a autoridades de São Sebastião

20/4/2007 O futuro do país passa pela bacia de Santos
19/4/2007
Petrobras vai perfurar poço de extensão na Bacia de Santos
16/4/2007 Contra Usinas de Gás no Litoral Norte de São Paulo
29/3/2007 Definido consórcio que vai construir Base de Gás de Caraguá

PAC – ANTECIPAÇÃO DA PRODUÇÃO NACIONAL DE GÁS NATURAL
RIMA – Relatório de Impacto Ambiental, Campo de Mexilhão (1092,7k)


2 comentários:

Anônimo disse...

Não estamos SóS, mas 90 % dos participantes das enquetes na internet,são CONTRA UTG em Caraguatatuba, como voces tambem poderão testar em seus sites, copiando o codigo de www.boicucanga.com.br

Se ficar provado que 90 % é contra, quem vai perder com isso?
www.welcometobrazil.com.br

Anônimo disse...

Oi Amigos!!!

Sou de Caragua, nascida a beira do mar, caicara com muito orgulho, morei la 23 anos e sei que os lugares que passara o gas destruira querendo ou nao manancias e que tambem os morros lindos com cachoeiras que ha em Caragua sera devastado para construcao de favelas, isso mesmo, favelas!!!!
Por que me digam, onde este povo todo que ira trabalhar (operarios e operarios) farao quando terminarem a instalacao? Caragua nao tem emprego! Ou voce e pescador, comerciante ou funcionario publico. E com certeza a tia, a irma, a sogra etc virao e habitarao uma casa de um comodo, sem esgoto, sem infra estrutura e os morros do Canta galo, Jaraguazinho entre tantos outros sofrerao...Nossa grande parte da Mata Atlantica que esta no litoral sofrera!!!!!
Voces acreditam nos laudos ambientais que a Petrobras tem?
Espero que a minha cidade querida nao se transforme em concreto!!!!