quinta-feira, abril 12, 2007

LIMPEZA PÚBLICA: sem concorrência, mais um contrato emergencial


Fonte: JORNAL IMPRENSA LIVRE
12/4/2007 - 7h40
Câmara volta a questionar contrato entre prefeitura e Enob
Cesar Rodrigues
Uma comissão de vereadores da Câmara de São Sebastião, formada pelos parlamentares Marcos Leopoldino, presidente do Legislativo, Robson Ceará, líder do prefeito, Wagner Teixeira, José Cardim de Souza e Luiz Antonio Santana Barroso vai se reunir, nos próximos dias, com o prefeito Juan Garcia e o secretário da Administração, Alberto Carlini, para obter informações sobre um eventual contrato emergencial asssinado com a Enob, empresa que presta o serviço de coleta de lixo na cidade.
Leia mais...

COMENTÁRIO:
Enquanto não for aberto o contrato firmado entre a Prefeitura de São Sebastião e a Enob Ambiental, e apresentadas as contas mensais da prestação dos serviços de limpeza pública, a população vai continuar pagando muito caro por essa aventura.

Para se ter uma idéia, hoje, o custo de uma tonelada de lixo é de cerca de R$ 500 (quinhentos reais). O cálculo é simples, basta dividir o volume total de lixo coletado pelo valor total das despesas do programa Cidade Limpa. Se os vereadores querem mesmo chegar a alguma conclusão devem solicitar ao Executivo o demonstrativo sintético das despesas contabilizadas no programa Cidade Limpa.

Essa história de concorrência virou joguinho de cartas marcadas, como se percebe pela teatralização dos editais (imagem acima) para no final o município ter de recorrer a um novo contrato emergencial. O problema não está na Enob, nem poderia, porque uma empresa contratada está sujeita ao cumprimento do contrato, aos termos contratuais, evidentemente. O problema está na Prefeitura de São Sebastião, sempre esteve.

É isso...

Nenhum comentário: