terça-feira, julho 20, 2010

CUSTO PRIMAZZI: SÃO SEBASTIÃO DESEJA SER A “CAPITAL DO LIXO”

Certo de que está consumando mais uma etapa da realização de um grande feito para a cidade que governa, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, reuniu-se em seu gabinete com os prefeitos de Ubatuba, a "Capital do Surf", Eduardo César, e de Ilhabela, a “Capital da Vela”, Antonio Colucci.

O assunto em pauta foi a Usina Térmica de Lixo, que Primazzi deseja instalar em São Sebastião, contando para isso com a contribuição formal das cidades vizinhas, afinal, sem clientes o negócio não anda. Estranha essa nova situação em que o prefeito coloca São Sebastião: ela agora precisa de lixo, de muito lixo.

Até aqui, todos os pontos apresentados deste projeto são ficcionais, baseados em estudos de situações distintas, de produtos distintos, de locais distantes. A fórmula que enseja a viabilidade ambiental da operação existe apenas no papel. A tecnologia a ser aplicada não é certificada pela Cetesb. O equacionamento financeiro é uma caixa preta. Posso antecipar que, vazia, porque as calculadoras foram postas de lado, nesse momento. Emoção não tem preço.

Hoje, às 17h00, no Teatro Municipal, será realizada Audiência Pública sobre a licitação de usina de processamento de resíduos sólidos. Quem sabe eu estarei lá, mas já não tenho paciência nenhuma para topar com histórias em que o ‘sapatinho’ servirá num único pé, após intensa procura. Quem será a Cinderela da vez?

Leia também:
Prefeitos se articulam em gabinete de Ernane para tratar sobre usina de lixo

Link associado:
LIXO: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LICITAÇÃO DA USINA DE LIXO

Nenhum comentário: