sexta-feira, setembro 02, 2011

TV VANGUARDA RELATA SITUAÇÃO DA SAÚDE MUNICIPAL


POLONÊS PERDIDO NO AEROPORTO DE GUARULHOS
Parece ele, mas não é...

Com o título SOS SÃO SEBASTIÃO: FALTAM MÉDICOS, MEDICAMENTOS E SOBRAM RECLAMAÇÕES, reportagem da TV Vanguarda mostra realidade do sistema de Saúde municipal, que a prefeitura insiste em encobrir, desqualificando denúncias apresentadas por usuários e membros do Conselho Municipal de Saúde, sistematicamente.
Agora, diante do relato e das imagens reproduzidas pela emissora e mais as investigações que vêm sendo realizadas pelo Ministério Público, onde já forma constatadas as situações denunciadas pelo COMUS, resta ao prefeito responder efetiva e imediatamente à população sobre o que está acontecendo e que medidas pretende adotar para sanar os problemas existentes.
Trechos da reportagem:
Segundo o Ministério Público, os problemas na saúde de São Sebastião se agravaram após o encerramento do contrato de terceirização com os institutos Acqua e Sollus, que prestaram serviços ao município até abril deste ano. "Nós entendemos que não há porque ter essa terceirização. Esses institutos, mesmo não sendo chamados de empresas, trabalham com uma margem de lucro. Isso, ao nosso entendimento, não faz sentido já que a Prefeitura poderia utilizar a verba integralmente", explica o promotor Luiz Fernando Guedes Ambrogi.
Durante duas semanas a reportagem do VNews percorreu unidades de saúde da cidade. Em dias diferentes e não se identificando como jornalistas, estivemos nas unidades de saúde de Boiçucanga, Maresias, Barra do Sahy, Topolândia e Pontal da Cruz.
Em todos os postos visitados os problemas se repetiram: faltam médicos e faltam medicamentos. Sem uniforme, os funcionários se desdobram para tentar atender a população. Nenhum dos postos estava de porta fechada ou com qualquer aviso informando deficiência no atendimento. Em todos fomos muito bem atendidos pelos funcionários.
Leia reportagem completa, clicando aqui. 

Nenhum comentário: