sábado, setembro 03, 2011

AMIGAS, SOLIDÁRIAS E ATUANTES


Hospital de Clínicas de São Sebastião recebe uma grande doação de perucas para o setor de quimioterapia

São Sebastião, sexta-feira, 2 de setembro de 2011
O Hospital de Clínicas de São Sebastião recebeu nesta sexta-feira 2, uma grande doação de perucas para a perucoteca da unidade de quimioterapia do município. A doação foi realizada por um grupo de amigas da sociedade sebastianense.
Estiveram presentes no HCSS, as amigas Mara Perez, Ana Luiza Sales Machado, Maneia Tosati, Lenise Raplavschi e Neila Itavo Brunet, para simbolicamente entregar as perucas aos pacientes e ao psicólogo Herbert Thomas Luckmann, coordenador da Quimioterapia.
A ideia da doação foi de Mara Perez que, para a arrecadação, organizou um chá beneficente com a ajuda de sua amigas. O evento foi realizado no espaço Viela da Praia, no Portal da Olaria, região Central de São Sebastião.
Aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro que contou também com a presença de comerciantes e empresários do município e das cidades vizinhas de Ilhabela e Caraguatatuba.
Toda a renda arrecadada foi revertida para a compra de 34 perucas, de diversos tamanhos e tons capilares.
O psicólogo Hebert Thomas agradeceu muito às mulheres da cidade pelo gesto nobre. “Vocês podem não fazer ideia do tamanho desse gesto. A angústia de um tratamento como este se torna uma coisa mais lúdica e gostosa, quando falamos no uso de perucas, lenços, acessórios em geral. Sorrisos aparecem e isso é ótimo para a autoestima dos pacientes”, disse o coordenador da Quimioterapia.
Fonte: DEPCOM/PMSS - clique aqui

Nenhum comentário: