quarta-feira, agosto 24, 2011

23 DE AGOSTO DE 2011, DIA DA DESCULPA ESFARRAPADA

1º/01/2009 - 31/12/2012
Ontem, 23 de agosto de 2011, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, foi o entrevistado do programa 'Jornal da Morada', transmitido pela MORADA FM - 95,5. O principal assunto tratado foi Saúde. Eu não ouvi a entrevista, mas a PMSS publicou release e o jornal Imprensa Livre, em sua edição de hoje, 24 de agosto de 2011, publicou na coluna 'Curtas' algumas respostas apresentadas pelo prefeito, reproduzidas abaixo:
Saúde I
Em entrevista à rádio Morada, na manhã de ontem, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, declarou que as reclamações da população sobre a saúde no município deveriam ser mais ponderadas e que comparações deveriam ser feitas. Ernane disse que, hoje em dia, o munícipe espera apenas dois, três, quatro, cinco, às vezes, no máximo, até seis meses para conseguir uma consulta com médicos especialistas:
Saúde II
Para o prefeito esta seria mais uma vitória para a saúde no município. Segundo ele, a demora deveria ser vista com bons olhos pelos pacientes, pois antigamente, na administração passada, esse prazo de espera atingia marcas de até um ano e três meses.
Saúde III
Outra constatação feita pelo prefeito, durante sua entrevista à rádio, indicou que os atrasos e demora para atendimento, com médicos especialistas, estaria diretamente relacionado pelo fato de o munícipe perder a carona, o transporte em carro oficial, oferecida pela prefeitura. O prefeito disse que o paciente sempre espera o carro chegar à porta de sua casa para ir se arrumar.
Saúde IV
Ele afirmou que é nesse momento, quando o carro chega, que o munícipe acorda, vai trocar de roupa, lavar o olho e escovar o dente. E este processo faz com que todos se atrasem, acarretando então na perda do horário de consulta agendado previamente, principalmente na realização de exames em outras cidades.
Saúde V
Para a falta de médicos na cidade, Ernane afirmou que existe uma defasagem, mas que não é culpa do prefeito. E sim dos profissionais que sempre querem ganhar mais. Segundo Ernane, a maioria dos médicos que trabalha no município, não nasceu aqui e, portanto, não possuem nenhum tipo de compromisso com São Sebastião.
Saúde VI
Ernane acredita então, que pela falta de ligação afetiva com o município, por parte dos profissionais da saúde, qualquer R$ 1.000 a mais no salário, oferecido a esses profissionais por outras cidades, fazem com que eles abandonem o cargo no município.
Saúde VII
Ainda na entrevista, o prefeito declarou que o Pronto-Socorro Municipal atende muitas pessoas de Caraguatatuba e Ilhabela. E que se o atendimento no PS fosse tão ruim quanto dizem por aí, essas pessoas de outras cidades não viriam buscar atendimento no município. Ernane ressaltou que o atendimento no PS não demora mais que 30 minutos, porque existem quatro médicos atendendo a população simultaneamente.
Saúde VIII
Quanto às especulações em torno do processo licitatório do Hospital de Boiçucanga, o prefeito esclareceu que mandou derrubar a casa, que está no terreno em que o Hospital será construído, porque havia moradores de rua residindo na mesma. E a prefeitura sempre os retirava de lá, mas no dia seguinte lá estavam os mendigos novamente.
Saúde IX
Deste modo, somente a demolição da casa resolveria o problema. Já à respeito das denúncias de irregularidades na licitação, o prefeito disse durante a entrevista, que a oposição estaria preocupada com o dinheiro público porque quem usa cuida. Por isso, há tanta reclamação e falatório.

2 comentários:

Lauri Dourado disse...

Ah, tá...a população é que é culpada...votou em um bando de incompententes...

Vitório M. M. Papini disse...

Lauri, mudando de assunto, pq vc parou com o blog, cara?
Botou uma foto bacana... vai lá, continua que vai ficar legal...
Abraço e vamos em frente...