domingo, setembro 12, 2010

COMPARE OBRAS CONTRATADAS DE SÃO SEBASTIÃO E CARAGUÁ

Durante recente entrevista à Rádio Comunitária Costa Sul FM (104.9), o vereador Arthur Ballut exaltava o grande número de obras que vêm sendo realizadas pelo prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi.

Curioso, um ouvinte enviou mensagem ao apresentador do programa, jornalista Helton Romano, solicitando ao vereador que mencionasse uma delas.

A questão foi encaminhada, ao vivo, e o vereador ‘travou’, não conseguindo lembrar-se de obra nenhuma. Pelo lapso de memória, culpou o excesso de realizações. A situação virou piada, claro.

A cada semestre. as prefeituras devem enviar ao Tribunal de Contas a planilha denominada “Cadastro Eletrônico de Obras em Execução”. O envio é por meio eletrônico, contendo informações sobre toda e qualquer obra em execução, cujo contrato tenha sido celebrado como determina a Lei de Licitações.

A planilha de obras Caraguá 2009/2010 indica a realização de contratos no valor de R$ 81 milhões. A planilha de obras São Sebastião 2009/2010 relaciona contratos firmados no valor de R$ 18 milhões. Não se espantem, não houve inversão de números.

Por essa nem o vereador Arthur esperava...

4 comentários:

Marcelo Corte disse...

Vitório, temos visto a Prefeitura de São Sebastião e alguns vereadores afirmarem que a atual gestão está fazendo obras pelo município inteiro. Creio que apenas eles devem estar enxergando-as. A população esta cansada de mentiras! Até quando vão afirmar que está tudo bem? Sendo que não está! A administração continua a gastar de forma ineficaz, aumenta suas despesas e os investimentos não aparecem.

Vitório M. M. Papini disse...

Marcelo, não se impaciente com o que os vereadores têm dito sobre obras pelo município inteiro. Num certo sentido eles têm razão: estão 'obrando' pelo município inteiro.
Sobre as despesas, pode acreditar que o prefeito já começa a ter os primeiros calafrios.

Anônimo disse...

Sr. Vitório... boa noite...
É mesmo lamentável o que estamos vivenciando neste município em decorrência das mazelas administrativas como superfaturamento em obras, lapidação do erário público, falta de consistência técnica na elaboração e aprovação de projetos, nepotismo, contratação de funcionários fantasmas, inúmeras obras direcionadas aos amigos por cartas-convite mediante pagamentos de propinas e muito mais, ficaríamos aqui por muito tempo enumerando estes e outros descalabros... e o pior de td isso é que criticamos veementemente um passado administrativo, depois, acreditamos e votamos nestes que aí estão, tanto no Executivo como no Legislativo na esperança de mudanças, mas infelizmente todo o prometido não passou de mais um engôdo ao povo sebastianense. Uma pena que isso tenha acontecido, mas ainda assim acredito que tenhamos pessoas de caráter e honestas que bem nos poderão representar em um futuro próximo, ou seja, à partir de Jan/2013... é bom ver um blog como este que nos proporciona com muitaindependência e lisura o discernimento nos comentários aplicados. Obrigado!

Vitório M. M. Papini disse...

Obrigado pelas referências ao blog.
Sinceramente, não sei mais o que dizer sobre o futuro político-administativo de São Sebastião.
A disputa pela prefeitura se tornou mais importante do que governar a cidade. A única marca que os prefeitos têm deixado em suas passagens pelo poder é a da imoralidade. Nisso se igualam...