segunda-feira, outubro 08, 2007

PORTO: Serra abre SANTOS EXPORT 2007 com discurso fanfarrão

...
“Serra também destacou a importância do Porto de Santos para e economia nacional no decorrer da abertura do Santos Export, evento promovido pelo grupo “A Tribuna de Santos” que tem como objetivo discutir as questões relativas ao complexo portuário.
O governador de São Paulo ressaltou que o Porto é responsável por 27% de todo o valor comercial exportado e importado pelo Brasil, além de atender países vizinhos como Bolívia e Paraguai. Contudo, para o governador, o número de 76,2 milhões de toneladas movimentadas em 2006 poderia aumentar caso o Porto fosse estadualizado. “Ao longo dos últimos anos houve expressivo aumento dos investimentos federais em diferentes portos, mas não em Santos. Esperamos que essa tendência possa ser revertida”, previu Serra.
A avaliação do governador Serra é que a dívida da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) - estatal federal que administra o Porto de Santos - deveria ser incorporada pelo Tesouro Nacional. “É muito melhor o porto poder investir recursos próprios do que ficar arrolando uma dívida que poderia ser absorvida pelo Tesouro. É um esquema irracional”, analisou o governador.
Além de Serra, participaram da abertura do Santos Export, o secretário nacional de Portos, ministro Pedro Brito, o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Rubens Lara, o diretor-superintendente da TV Tribuna, Roberto Santini, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região.”
...
Leia mais...
COMENTÁRIO:
Só quem tem acompanhado o tratamento que o governo do estado vem dando ao porto de São Sebastião (SP) seria ingênuo o bastante para acreditar nas palavras do governador Serra. Resumindo: ele e seus antecessores são responsáveis pela estagnação das atividades portuárias em São Sebastião. Com todos os méritos...

Nenhum comentário: