sexta-feira, dezembro 11, 2009

CULTURA: QUANTO VALE O SHOW

Em cartas publicadas no dia 4 de dezembro corrente, no jornal Imprensa Livre, leitores reclamavam a não-realização da TOPIJA, em 2009, evento esse que acontecia na Topolândia, em São Sebastião. A festividade está incluída no calendário oficial do município.

A realização de shows e de outros eventos de menor porte integra o programa orçamentário 3002 - Difusão Cultural, sendo suas atividades previstas e contabilizadas através da Ação 2090 - Promoção de Eventos Culturais, sob execução da Secretaria de Cultura e Turismo - Sectur, consistindo em: Premiações e Contratação de Serviços de Terceiros - Pessoas Física e Jurídica.

O gráfico acima mostra a evolução do gasto com promoção de eventos culturais e o orçamento executado pela Sectur, ano a ano, de 2005 a 2010, considerando-se em 2009 a despesa empenhada até o mês de outubro e, em 2010, a estimativa fixada no orçamento que se encontra em processo de aprovação na Câmara de Vereadores.

A informação mais interessante é que, em 2009, de janeiro a outubro, 70% do orçamento da Sectur foram gastos na promoção de eventos culturais, além de representarem o maior percentual de crescimento no conjunto das despesas orçamentárias realizadas, comparativamente a 2008.

Parece que a queda na arrecadação municipal acabou provocando a falta de juízo do governo na administração do caixa.

Calendário
Alexandre Pires - Wanessa Camargo - Toni Garrido
Roupa Nova - Saia Rodada
Edson e Hudson
Blitz
Inimigos da HP
Verão Show 2009
Glorifica Litoral - de 16 a 25 de outubro

Nenhum comentário: