Desta
vez o Rei Momo e sua corte vão ter que dar boas explicações.
Em
2011, durante os meses de janeiro e fevereiro, a realização de eventos, cujas
despesas são contabilizadas no programa ‘Difusão Cultural’, custou à Prefeitura
de São Sebastião a importância de R$ 2.183.179,73, correspondentes à despesa
liquidada. Em 2012, essa mesma despesa atingiu R$ 3.503.637,09.
Uma
das ações do programa Difusão Cultural é a ‘Promoção de Eventos Culturais’, que
engloba os gastos para a realização dos eventos programados. A infraestrutura
necessária à realização dos eventos é fornecida, sob a forma de locação, pela
empresa Mix Estruturas Metálicas Ltda.
Em
2011, os gastos com a locação de infraestrutura chegaram a R$ 1.026.497,13, correspondentes à despesa liquidada em janeiro e fevereiro,
devidos à empresa Mix Estruturas Metálicas Ltda. Em 2012, os gastos com a
locação de infraestrutura chegaram a R$ 3.091.470,26, correspondentes à despesa liquidada em janeiro e fevereiro,
devidos à empresa Mix Estruturas Metálicas Ltda.
Em
2011, nesse período, os shows foram
pagos com o dinheiro dos contribuintes e a conta da ‘Promoção de Eventos
Culturais’ atingiu R$ 2.183.179,73. Em
2012, nesse período, segundo o governo anunciou, os shows foram patrocinados e
a conta da ‘Promoção de Eventos Culturais’ atingiu R$ 3.500.837,09. Resumindo:
quando pagamos a conta, gastamos 38% (R$ 1.317.657,36) a menos do que quando obtivemos patrocínio.
Foi
uma economia espetacular essa que nos proporcionou o verão do memorando...
MEMO
001/SECTUR/2012
Citação que aparece em todos os empenhos
realizados para a locação de equipamentos e apetrechos para a infraestrutura
dos eventos. Em 2011, a descrição era detalhada.
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